segunda-feira, junho 12, 2006

Santos Populares e Deuses da Popularidade




Hoje estou feliz! é o segundo dia seguido em que não vejo o Sócrates nem o Cavaco na TV e não se fala do aumento do preço da gasolina, dos impostos, da crise do pais, etc, etc....

Em compensação, vi 152 vezes, em vários canais, o golo solitário que o Pauleta marcou ontem à coitada da selecção Angolana no Mudial de futebol da Alemanha. Portugal espelha-se na perfeição pelo que aconteceu no jogo: começaram cheios de tesão, podiam ter marcado logo aos 15 segundos, mas só o fizeram aos 4 minutos e depois disso, sentaram-se debaixo do chaparro qual alentejano em dia de labuta. Salva-se o fabuloso Figo que cada vez está melhor, à semelhança do vinho do porto que quanto mais velho, melhor!


Agora para terminar a noite... ligo a Tv.. .parece que vai começar um filme porreiro, deve ser "A Bela e o Monstro".. Ah,não, afinal é a Merche Romero e o JC Malato, ok... deve então ser uma reportagem do National Geographic... tem velhos carecas e gordos com garrafão de vinho na mão.... velhas desdentadas e igualmente imensas de gordas com penteados que fazem lembrar o meu tapete da entrada de casa.... humm... tem também umas jovens igualmente gordas e que não sabem articular 3 palavras em Português... AH! mas não, parece que eles falam em verso... curtos e smples, pelo que vejo... "ye ye yeee,, a Mouraria é qu'ié!".
Há uns senhores com uns microfones na mão.. .vejo o Julio Isidro, o António Sala e a Lili Caneças! Agora sim, tenho a certeza que é uma reportágem sobre seres jurássicos.... mas .. .que é aquilo? Joaquim Monchique e Miguel Fallabela????
Julio Isidro pergunta inocentemente a Miguel Fallabela se ele prefere os santos populares de Lisboa ou o Carnaval do Sambódromo..... que inocente!!
Um momento, estão a dizer-me que afinal, trata-se das marchas populares de Lisboa.

Vou ter pesadelos esta noite...