quinta-feira, maio 25, 2006

Código Da Vinci



Fui ver o mais aguardado filme do ano. Estratégicamente lançado neste periodo pre verão, vem finalmente matar a ansiedade dos vários milhões de leitores do livro homónimo.

Eu não li o livro. tenho coisas mais importantes de momento para me ocupar a cabeça, mas fui ver o filme, com a neutralidade que me ca
Salva-se o maravilhoso sorriso da Aundrey Tautou e o caracteristico carácter do Tom Hanks. Este último tem vindo a fazer papéis cada vez mais de "gajo perdido": Perdeu-se quando o avião onde ia se despenhou algures numa ilha parasidíaca (que inveja); ficou perdido no aeroporto no filme "Terminal"; perdeu-se de amores pela Meg Ryan ... e agora perdeu-se num filme onde se saltava de mistério em mistério. Afinal pq fugia ele?


Realço só a boa pesquisa histórica que foi feita, o que nos permite visitar a partir da cadeira do cinema, várias paisagens mundiais ou rever a maravilhosa Paris.

Será que só eu me lembrei a toda a hora do filme "Indiana Jones e a última cruzada"? Parecia um Remake, até tinhamos o PAul Bettany a fazer de gigante loiro e com aspecto de Nazi!